Menu

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

RESENHA #1 - Amor de Perdição (Camilo Castelo Branco)



Amor de Perdição é o título de uma novela portuguesa de Camilo Castelo Branco, escrito em 1862. É o mais famoso romance do autor, um dos expoentes do romantismo em Portugal.

A redação dessa obra, sua maior novela passional, foi inspirada em fatos reais, vividos pelo tio de Camilo Castelo Branco,Simão Antônio Botelho, preso por homicídio na Cadeia da Relação do Porto.

No começo do livro achei super entendiante, devido ao modo de falar ,quis parar de ler mais de duas vezes ( :P) ,mas não desisto fácil ahsuahsuahs. A história conta a vida de Teresa Albuquerque ,uma jovem que se vê obrigada pelo pai a casar com seu primo ( um ogro ) Baltazar , mas ela tem um amor platônico pelo seu vizinho "playboy " Simão cujo coincidentemente é filho do inimigo do pai dela (Tadeu ).

Quando o pai de Simão descobre que o filho ama a filha de seu inimigo , manda-lhe para Coimbra ,ele tem 16 anos e já é mal visto pela sociedade pelas coisas que faz .Tadeu descobre que Teresa ama Simão ,e não pretende casar-se com seu primo.Simão a encontra em sua varanda em encontros escondidos .Neste meio tempo Simão está na casa de um amigo ,e a filha dele Mariana tem uma paixão por Simão não revelada . Diante destes acontecimentos Teresa se vê obrigada a ir para um convento e no meio do enrendo Simão é preso ,e levado a vagar pelos mares . Ele morre no navio e Mariana está com ele , já que o pai já falecerá .No enrendo da história ela escrevia cartas a ele e nunca entregava. Neste momento em que vão jogar o corpo dele ao mar já morto ela se joga com ele junto com as cartas e morre afogada .

Bem este livro é muito importante aos que vão fazer vestibular ou enem slá :p . Muito bom , um clássico .


Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário , adorarei responde-lo :)