Menu

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

RESENHA #8 -Vende-se Unicórnios (Indigo )

Oiii Pessoas amadas ! trago resenha de um livrinho que li estes dias na escola :3

Jaqueline tem 15 anos e sempre morou em Holambra, interior de são paulo. Eis que seu pai é convidado para trabalhar na capital do estado e leva a família toda. sua irmã gêmea, Josefa, está tirando a mudança de letra: já fez vários amigos na escola, faz parte do time de vôlei, defende o meio ambiente... Jaqueline, por sua vez, se sente invisível e infeliz, até mudar radicalmente, com roupas da moda e lentes de contato, seu nome agora é Jackie. Resta saber se esse mundo de consumo está deixando Jaqueline realmente feliz...


Eu amei este livro demais <3 .Mostra a vida de muitas adolescentes que existe no nosso mundo :)
O tal de consumismo ? é o tema principal , ela se lasca tadinha literalmente por comprar uma camiseta de unicórnios ,paga no cartão e se dá mal. Nesta vida totalmente nova para ela , ela encontra "novas amigas " ,sabe aquela patricinha da escola ? é pois é essa mesma . Você vai rir vai chorar ,pois são momentos cotidianos que nós enfrentamos todos os dias ...Indico para todas com um certo vicio consumista .hsuahsuahs .
Beijos

Trechos abaixo:

"Todo mundo me parecia muito de outro mundo. Nada a ver comigo. Mas eu sabia que um dia iria me encontrar, encontrar gente que pensasse como eu, que me entendesse."

"Você tem que saber se maquiar muito bem para não parecer que está maquiada."

:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário , adorarei responde-lo :)