Menu

sábado, 6 de dezembro de 2014

Resenha #14 A garota que você deixou para trás - Jojo Moyes

Sinopse: Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo — a família, a reputação e a vida — na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra.
Quase um século depois, na Londres dos anos 2000, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. Quando Liv finalmente parece disposta a voltar à vida, um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória. Ao mergulhar na história da garota do quadro, Liv vê, mais uma vez, sua própria vida virar de cabeça para baixo. Tecido com habilidade, A garota que você deixou para trás alterna momentos tristes e alegres, sem descuidar dos meandros das grandes histórias de amor e da delicadeza dos finais felizes.

>> Também comprei este pela capa! Hahaha e me surpreendi também, quase chorei para o livro não acabar, mas superei o término. Amei Sophie e Liv, as duas tinham uma força e garra que eu desconhecia até ler sobre elas. Amei cada detalhe, cada acontecimento deste livro foi tocante, eu super recomendo que leiam a história delas, fala sobre amor,companheirismo, fé e força de vontade e acima de tudo sobre a vida.
Frase favorita:
“- (…) Sei que tem sido difícil. Mas estamos muito orgulhosos de você, sabe? – Por quê? Eu falhei, pai. A maioria das pessoas acha que eu nem devia ter tentado. – Simplesmente porque você vai tocando o barco, de verdade. Às vezes, minha querida, isso em si é heroico.”
Dhara Gedhaias

4 comentários:

  1. Olá Dhara! Tudo bom?

    Jojo Moyes é tudo de bom <3 Este livro é uma ótima história de superação, que mostra a força feminina! Amo demais! Mas confesso que gostei mais da história atual... A personagem que vivia no passado não me agradava muito, por causa do tempo mesmo, rs. Mas enfim!

    Beijos,
    Ana M.
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, tudo bom sim.
      Concordo com você, a Jojo é tudo de bom mesmo. Gostei da Sophie por diversas razões, mas principalmente pela sutileza dela em cada passagem do livro.
      Cada uma com sua opinião, rs. Tenho uma queda por romances de época.
      Em breve, falarei mais sobre a Jojo aqui no blog.

      Beijos,

      Dhara Gedhaias.

      Excluir
  2. Oi, Dhara.
    Nossa, preciso ler esse livro. Ganhei de aniversário, mas ainda não tive tempo.
    Como eu era antes de você é o meu livro favorito, então sei que vou amar esse daí também ;)
    Ótima resenha.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbara!
      Vou te confessar uma coisa, a leitura no inicio pode parecer chatinha, por conta da grande carga de drama que o livro tem, mas quando você se entrega ao universo da Liv e da Sophie tudo muda e o livro acaba mais rápido que sorvete em verão de 30° graus. Rsrsrs.

      Também amei Como eu era antes de você. Will e Lou <3

      Obrigada pelo elogio. :)

      Até a proxima, beijos.

      Dhara Gedhaias

      Excluir

Deixe seu comentário , adorarei responde-lo :)