Menu

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

#Resenha 18: Alexander Helflon: Genêsis

Oii Leitores , resenha hoje sobre um livro que recebemos com nosso parceiro escritor  P.R.B . Morien :3


Sinopse:
Alexander Helflon: Genesis conta a história de Meidhya, um mundo de guerras onde a magia é uma lenda e a tecnologia se desenvolve aos poucos. Alexander Helflon não é um simples garoto como os outros: ele é príncipe de Chrommadia, é descendente da famosa família que detém o poder de Chrommadia desde sua criação, há mais de mil anos e, se apenas isso não bastasse, é um exímio espadachim rodeado de mistérios e segredos muito antigos. Quando Victor, velho amigo e guarda-costas de Alexander, morre devido a uma terrível doença, duas garotas surgem de famílias distintas para preencher seu lugar, lançando Alexander no meio de lutas por poder e forçando-o a se perguntar, antes de compartilhar com elas seus maiores segredos: Quem são essas duas garotas? E por que elas já se odeiam tanto?

>>>Quando comecei a ler este livro, eu realmente esperava algo diferente. Esperava personagens chatos e tediosos e algo dificil de se ler. Porém o que encontrei foi uma narrativa jovem e bem construida, dialógos sarcásticos, a grande beleza da vida...
Poderia citar aqui, vários aspectos e carcteristícas deste livro esplêndido mas infelizmente não caberia em tão poucas linhas e muito menos eu acharia palavras para descrever o quanto este livro me tocou. Esta trama fascinante nos fala sobre a importância da amizade e do companheirismo, sobre usarmos nossos talentos e qualidades para ajudar quem precisa.
Cada livro que li até hoje (e já foram muitos. Hihihi) me ensinaram alguma coisa. Alexander Helflon: Genêsis, me ensinou á ser paciente e atenciosa, atenta aos momentos certos para falar e mais atenta ainda aos momentos em que devo calar.
O fim do livro me causou um sentimento total de nostalgia. Senti como se um pedacinho de mim tivesse me abandonado.
Aquela tipica hora em que você conclue a leitura e se pega repassando todos os dialógos em flashbacks na sua cabeça.
Indico este livro para os amantes da leitura em geral, porquê como qualquer obra grandiosa, este livro possui uma sutileza em te apresentar genêros literário.
Uma obra tão bela não poderia deixar de possuir frases magnifícas, abaixo vemos algumas delas:
"O ódio é um sentimento muito perigoso, ele escurece o coração e faz as pessoas cometerem atos horrivéis."
"Na verdade, hoje possuo, mais perguntas sem resposta do que quando era apenas um garoto. É interessante como a vida segue."
Dhara Gedhaias

Um comentário:

  1. Oi Dhara!
    Eu já li o livro e assim como você, gostei bastante.
    O desenvolvimento dos personagens e da história foi algo que achei excelente.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário , adorarei responde-lo :)