Menu

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Resenha 21# A vivência de Clarisse - Isabella Danesi


Oiii Leitores \o/ ,hoje venho trazer a resenha do livro que tive que ler em Janeiro do Desafio I DARE YOU  (vicios em livros ) , bem o tema tinha que ser férias ou seja algo que tivesse a ver com viajar *-* ,  eu já tinha lido este livro várias vezes , mas deste vez foi diferente :3.

Era para ser um simples intercâmbio na Inglaterra, se não fosse o fato de Clarisse ficar hospedada na casa de sua amiga Gio, uma garota que namora nada mais, nada menos do que um dos integrantes da banda Flight 08 , de quem é fã, assim como outras garotas também.
“A vivência de Clarisse” de Isabella Danesi possui uma história encantadora, recheada de muita animação, sentimentos intensos e descobertas reflexivas. Este é um livro que apresenta um enredo delicioso e garante ainda uma leitura envolvente, leve e ágil, com muitas perspectivas e completitude.
Clarisse Agnelli tem dezessete anos e é uma menina dedicada e estudiosa. Possui os mesmos anseios de alguém de sua idade. Possui uma personalidade instigante e repleta de sonhos e planejamentos para seu futuro. Ela mora em São Paulo e sempre quis fazer um intercâmbio para Londres. Após uma viagem para a Europa e uma pequena passagem pelo lugar, ela sempre sonhou em poder voltar e explorar o máximo que pudesse. Quando conseguiu seguir esta trajetória percebeu um novo olhar para com o mundo ao seu redor e se deu conta do que realmente importa e vale a pena lutar.


 Bem o livro trata de Clair ,Clarisse uma brasileira que fez intercâmbio á Londres na casa  da Giovanna , namorada de uma banda que começou a fazer sucesso , logo ela conhece Mark Rush , um galã que faz ela sonhar de olhos abertos e Danny ( primo de Mark ) ,e começa a ficar com ele , só o que ela não esperava era ter sentimentos por Mark invés do primo <3.Eu gostei desta história decorrente dos fatores , se passa na Inglaterra , lugar onde quero muito conhecer , na verdade meu sonho de consumo , outro fator : é um romance adolescente delicado e arrebatador , onde vemos que a história de cada um é criada de dificuldades e vitórias , amei o Mark e na verdade ser leitor tem um lado bem RUIM , você sempre se apaixonará pelos personagens , embora muitas vezes eles sejam vilões e outra , você sempre quer ser a menina do livro , porquê ela tem muita sorte velho huehuehue.Bem minha nota para este livro é 10 , só a capa já me ganharia heuheuhue . E obs: queria ter uma amiga como a Gio :( .


Quotes :



[…] Às vezes os pais parecem ser as pessoas mais chatas do mundo, os idiotas que querem impedir os excessos que nós, jovens, adoramos sentir na pele, a colocar os limites deles. Por outro lado, os pais são as pessoa que mais amam os filhos; não existe outro amor que seja mais forte do que o de um pai pelo filho. Página 98


[…] Todos nós precisamos aprender, e é por isso que sentimos dor, que é uma mudança para amadurecer e nos tornar melhores. Se tudo fosse só felicidade, o tempo todo, não haveria transformação, e o mundo seria igual sempre. Página 101

[…] Havia me apaixonado pelo cara mais complicado e difícil de expressar seus verdadeiros sentimentos. Será que ele me amava mesmo? Será que havia perdido meu tempo com um amor que não valia a pena?[…] Em tempos em que o amor não é transparente como nos filmes, ele necessita muito mais de carinho e atenção, pela insegurança que é gerada: é o medo de se deixar levar; o medo do arrependimento, da decepção, da expectativa. Página 213


Beijos e espero que tenham gostado :3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário , adorarei responde-lo :)