Menu

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Resenha 25# Diário de uma paixão - Nicholas Sparks

Oi Pessoal :)  , bem minha semana anda bem corrida ultimamente mas ainda dá tempo para escrever para vocês . E a  resenha de Hoje é uma grande obra de Nicholas , uma obra emocionante , capaz até de chorar . Eu li ele ano passado , emprestado da escola.


Sinopse: "Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." (Noah Calhoun). Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. A história começa no início de outubro de 1946 quando dois jovens, Noah Calhoun e Allison Nelson, se conhecem e se apaixonam perdidamente. Tudo parece perfeito, quando a família de Allie a impede de continuar a vê-lo devido a enorme diferença de classe social entre os jovens. Allie e Noah, lutam para levar uma vida normal, mesmo estando distantes. Até que um artigo de jornal muda tudo e reacende um amor há 14 anos adormecido.



O Livro começa com um casal que se conhece quando eram jovens no verão  na cidade natal de Noah , Nova Berna , eles se apaixonam . mas infelizmente era apenas uma viagem e eles eram jovens e condições sociais não estavam em acordo.
Após 14 anos , numa notícia de Jornal , Allie decide ir encontrar Noah , ainda solteiro e ela noiva , ela ia se casar três semanas depois , mas então vai para Nova Berna escondida para reencontrar ele. 
Este livro na minha opinião foi o melhor de Nicholas , foi muito real e triste , cheguei até a chorar .Foi Drama e Romance ao extremo mais foi perfeito .

Quotes :

"Porque em cada pedaço de mim, sempre haverá um pedaço de você."

"- Por que você está me olhando desse jeito?
- Só lembranças...
Eu me apaixonei por ela enquanto estávamos juntos, e me apaixonei ainda mais nos anos em que ficamos separados.”


"Por detrás de um grande amor está uma grande história."

Beijos e até o próximo post !

2 comentários:

  1. Oi, Leticia, tudo bem?
    Acredita que nunca li nada de Nicholas Sparks? Essa história parece ser um romance bem bacana. Espero poder ler algum dia.

    Beijocas,
    Blog | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janaína .
      Tudo sim e com você !
      Sério ? Nossa \o/ é a primeira pessoas a me falar isso kkkkk , espero que leia e goste !
      Beijos

      Excluir

Deixe seu comentário , adorarei responde-lo :)