Menu

segunda-feira, 16 de março de 2015

Resenha #30 Maze Runner: A Cura Mortal


Pessoal desculpe a demora, mas a faculdade me sobrecarregou ultimamente... Enfim aqui está a resenha de Maze Runner: A Cura Mortal como eu prometi.

A minha média geral para a trilogia Maze Runner  foi 9,6 :

Correr ou Morrer- 9,5
Prova de Fogo- 10
ACura Mortal-9,5

Sinopse: Por trás de uma possibilidade de cura para o Fulgor, Thomas irá descobrir um plano maior, elaborado pelo CRUEL, que poderá trazer consequências desastrosas para a humanidade. Ele decide, então, entregar-se ao Experimento final. A organização garante que não há mais nada para esconder. Mas será possível acreditar no CRUEL? Talvez a verdade seja ainda mais terrível... uma solução mortal, sem retorno






Minha opinião:

     A Cura mortal é um livro que já começa na agitação total, finalmente Thomas e os clareanos estão livres dos testes do CRUEL, finalmente poderão recuperar as memórias do passado, porém as atitudes da organização ainda desagradam.
     Na sede do CRUEL, Thomas decidiu não seguir mais as regras e com a ajuda de Minho e Newt decidiu dar um fim nos experimentos. Porém não foi tão fácil como eles pensavam, e todos tem que passar por varias dificuldades para conseguir a tão sonhada liberdade.
     Por mais que minha nota para ele tenha sido igual a  nota que dei para Correr ou Morrer, em minha opinião A Cura mortal é sem dúvida o livro mais falho da trilogia, durante a serie James Dashner cria muitas duvidas em seus leitores: o que de fato é verdade? CRUEL é realmente bom? Personagens enigmáticos como Teresa e Aris, em que eles realmente acreditam? Qual o passado dos clareanos? Entre muitas outras perguntas, porém nem todas elas são respondidas e digo mais, mais perguntas e duvidas surgem durante o terceiro livro, perguntas estas que também foram deixadas de lado.
     Ainda assim, o livro é muito, com ação do inicio ao fim e um ritmo que não me deixou parar de ler, misterioso, intrigante e sem duvida chocante.
     Mais uma vez James Dashner escreve capítulos curtos e de fácil entendimento, e uma conclusão mais que surpreendente para uma saga tão maravilhosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário , adorarei responde-lo :)