Menu

domingo, 22 de março de 2015

Resenha 31# A seleção - Kiera Cass



Oi Leitores , bem estou uns dias ausente mais estou aqui novamente para resenhar uma trilogia muito importante para mim que já virei fã absurdamente louca pela Kiera. Bem vamos a resenha
Resultado de imagem para a seleção kiera cass livroEditora :Seguinte
Páginas : 266
Ano:2012
Autora : Kiera Cass
Sinopse :Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.


O livro começa com America uma menina de 16 anos da casta número cinco , moradora de Illéa , uma país que nasceu com a queda do Estados Unidos da China , a história do país é meio complicada e você entenderá no enrendo da história . America tem um namoro secreto com Aspen um menino de sua idade , só que mais pobre que ela , ele é da Casta Seis . O sistema é dirigido assim Da Casta Um 9 Familia Real ) á Casta Oito ( Mendigos , ladrões ) . Enquanto eles estão na base baixa do triângulo, tentam sobreviver , até que uma oportunidade nasce para America , participar da Seleção , a Seleção é a escolha do príncipe á uma plebéia para se casar , assim se tornar Rei e tendo uma do povo com aliados contra  rebelião .  Só que ela não contava ser escolhida para participar , sua vida muda , seus sentimentos mudam em relação tanto a Maxon quanto a Aspen , la´ela encontrará seus medos , e perceberá que sua ida não foi em vão .
Enquanto isso sua família está vivendo um tempo de fartura , por ela estar na seleção .America verá que não é só por ela que está lá , mas para sua família e pelo país .

Obs: America é perfeita para história , *o* amei ela . e Maxon <3 bem leia kkkkkk.

Quotes :

"Eu te amo ,America Singer 
Vou te amar enquanto viver "
-Aspen Leger

"-Sei que os cheques que recebemos nas últimas semanas ajudaram muito . Minha família sabe lidar muito bem com dinheiro . Devem ter guardado tudo para que dure bastante . Você tem feito muito por nós ,Maxon "

"Temos certeza de que é a favorita do príncipe . "

Beijos e até á próxima resenha


2 comentários:

  1. Oi Leticia!
    Acho que você é a primeira pessoa que eu conheço que gosta da America! rs
    Em todas as resenhas que leio, todos a acham chata. Eu não posso opinar, porque ainda não li, mas morro de curiosidade de conhecer essa história.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline !
      Sério ? kkkk eu amei a America , slá me identifico bastante com ela .
      Leia e você com certeza vai amar .
      Beijos

      Excluir

Deixe seu comentário , adorarei responde-lo :)