Menu

sábado, 18 de abril de 2015

Resenha #34 - Olho por Olho

Boa tarde leitores :) , bem meu dia anda bem corrido , mas consegui um tempinho para postar mais uma resenha do desafio que participo I Dare You , onde o mês de abril é o mês de Livros Juvenis (Tema Adolescente ) e eu escolhi Olho por Olho de Jenny Han e Siobhan Vivian . É o primeiro volume , comprei o primeiro e o segundo na Americanas em uma promoção de Páscoa de R$ 10,00 U.U kkkkkk' Vamos lá .



Sinopse :"Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena…

Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho…
No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos.

Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas.

Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!"


O enrendo é baseado em 3 meninas uma popular , uma difamada e uma que sofre bullying .
Tudo gira em torno de Reenie ( uma vadia poderosa ) e Reeve ( um jogador amado por todos ) ,onde os dois são insensíveis e colocam tudo e todos ao seu favor se for para vencer .

A vida das meninas se passa na Ilha Jar , um lugar fora do continente . Primeiro a história se passa entre Reenie e Katherine já que as duas são amigas deste pequenas , mas tudo muda quando Lília  uma menina de olhos puxados (que olha dá raiva , muito nojenta )se muda para a Ilha . A amizade acaba quando interesses são postos á prova .
Katherine triste por a amiga ter a deixado supera a morte de sua mãe sozinha e pior ainda Reenie tenta de tudo para destruir ela , com mentiras absurdas .
Neste meio tempo do outro lado do continente Reeve e Mary estudam na mesma escola , ela gosta dele em segredo e ele bem só quer usá-la . Dentre dias á dias Reeve faz algo que magoa muito Mary a ponto dela quase se matar .
Ela volta para Ilha Jar em busca de desculpa do menino anos mais tarde , só que agora ela tem que lidar com outras coisas .
Só que agora as três meninas tem um mesmo interesse Vingança e admito vai ser DOCE !kkkkk'

Brigas , picuinhas , inveja , traição , ciúme e drama adolescente .
Lília princesa doce ; Kat vadia lésbica e Mary Big Easy vão fazer a moda tradicional Mal por Mal .

Eu gostei bastante da história , sei lá gosto de livro estilo meninas kkkkkk' , achei a leitura simples e cativante . Indico de olhos fechados , já até emprestei para a menina da minha sala ;-; . Agora estou lendo Dente por Dente e estou gostando bastante . Já Já tem resenha . E aliás que capas são essas Criatura *----*

Nota :

Bem bom final de semana para todos :)



28 comentários:

  1. Amo ler e escrever e isso me levou a fazer Letras e Mestrado em Letras. Hoje acho uma pena quando um jovem tem preguiça de ler... Por isso, muito legal seu blog sobre livros! ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karin
      Obrigada , penso a mesma coisa porque jovens hoje em dia não se interessam em ler algo tão gostoso e construtivo . Você parece minha professora de Português falando sobre mim e meu hábito de ler.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Letícia, tudo bom?

    R$9,90?? OMG! Paguei tão caro no meu =(

    Ta ai um livro que eu gostei e não gostei ao mesmo tempo. Quando comprei A culpa é das estrelas, dentro veio um folheto de Olho por Olho, e confesso pra você que comprei pela capa, sei lá, vi e gostei! O problema do livro é que achei a escrita um pouco arrastada, mas a ideia da história é muito boa. Lembro que mal terminei de ler e fui correndo comprar a continuação ''Dente por dente'' pra poder saber o final logo.

    Adorei seu blog, visitarei sempre <3

    Beijocas,

    Ana - Bookzonthetable
    www.bookzonthetable.com.br
    @bookzonthetable Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana !
      Também visitarei seu blog sempre que possível ,viu acredita 9,90 cada um ? kkkkk presente de Deus \o/ .
      Sério ? não achei a escrita arrastada mas sim muito detalhista .
      Já estou lendo Dente por Dente e com certeza a continuação eu gostei mais .
      Beijos

      Excluir
  3. Apesar de não ter mais essa idade, gosto muito de livros adolescentes
    E um bom drama me envolve bastante
    Infelizmente só tenho Dente por Dente, mas vou ver se consigo esse ;)
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela
      Que pena , recomendo que compre o mais rápido possível e dramas adolescentes são ótimos :3 . .
      Vou te visitar .
      Beijos

      Excluir
  4. Olá Leticia,
    eu gosto quando um livro tem intrigas, pois sempre me prende para mais. Mas este livro e o outro não me despertaram tanto interesse assim, não sou fã de livros com essa pegada menininha.
    As capas são realmente muito lindas!

    Beijokas Ana Zuky
    SA Revista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana
      kkkkk livro com intriga é o maximo
      Que pena , verdade as capas são encantadoras .
      Beijos

      Excluir
  5. Também gosto desse estilo de livro, e tenho esse e a continuação, mas ainda não consegui encaixar na fila gigante de leitura... Que bom que achou a leitura simples e cativante, e que está gostando da continuação. E também acho as capas bonitas!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana
      Que pena , então te digo leia logo kkkkkk
      Beijos

      Excluir
  6. Olá,
    Ain meu Deus!
    Teve um tempo em que eu queria tantoooo esse livro, é até engraçado que agora não estou tão desesperada por ele hihi
    Eu queria muito por motivos de a capa me lembra Gossip Girl e PLL, e a história não foge disso. Hihihi
    Amei a resenha!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI
      kkkkk eu também a mesma coisa ,ano passado eu vi as resenhas deles em um blog e fiquei tipo louca por eles , dai passando meses me esqueci mas quando vi na americanas meus olhos brilharam heuheueheuhe *----*
      Beijos

      Excluir
  7. Hey, tudo bem?

    Eu até tinha um pequeno interesse por esse livro, mas agora, não sei, ele parece um tanto quanto infantil demais, talvez seja muito drama. Acho que por agora não seria uma leitura que apreciaria, então vou deixa essa passar.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabby
      Que pena , mas se você quiser ler não vai se arrepender .
      É um pouco infantil mesmo , mas é para passar o tempo huehuehe
      Beijos

      Excluir
  8. Oi Letícia! Todo mundo fala mal, mas quem não gosta de um romance adolescente?? hehehe
    são ótimos livros para distrair, uma leitura leve e a gente volta a se sentir no colégio, não? :)
    Gostei do desafio!

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda
      Verdade , hueheuhehe . não sei porquê mas penso igual você
      Volta a se sentir adolescente é tão legal :3
      Beijos

      obs : até porquê sou uma hueheuhe

      Excluir
  9. Por aqui também teve vários livros da NC com esse preço, bacana né?!
    Eu achei esse livro meio PLL..kkk... Mas bem interessante... li o primeiro e o segundo (quero ler o terceiro).
    Detalhe... o primeiro é melhor que o segundo..kkkkkkkkkkkkkk
    Beijos e boa resenha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      verdade o segundo é melhor que este ,, kkkk não sabia que tinha o terceiro
      Beijos

      Excluir
  10. Olá.
    Confesso que não fiquei interessada não, achei muito teen para mim hahaha

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
  11. Oi! Tudo bem?

    Caramba, meu. Acho que essa é a primeira resenha mais honesta, por assim dizer, que leio desse livro. Acho que já tem meses que não leio nada envolvendo brigas, traições e coisas do gênero, então acho que essa leitura seria muito bem vinda para diferenciar um pouco. É bom saber que o livro também ultrapassa as expectativas!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros | Doce Sabor dos Livros no Facebook
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Jeni
      Sim ultrapassa ,leia e não vai se arrepender .
      Beijos

      Excluir
  12. Confesso que gostei da sua resenha, mas não me achei interessado nessa saga Olho por olho, dente por dente. :/

    www.sonhosemtinta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kim
      Obrigada hueheueheu , que pena .
      Mas cada um com seu gosto néh ?
      Beijos

      Excluir
  13. me parece mais um livro cheio de clichês, tanto que você conseguiu definir alguns personagens por um arquétipo bem comum de hollywood. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Matheus
      Como disse é um livro para se passar o dia , não para refletir .
      Beijos

      Excluir
  14. Leticia, eu gosto muito de livros nesse estilo, mas confesso que o enredo dessa história não me chamou a atenção. Até a capa não me atraiu (e olha que amo capas!).

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol
      Bem é uma pena. Não sei porquê mais muitas pessoas não gostara. Deste livro . =/

      Excluir

Deixe seu comentário , adorarei responde-lo :)