Menu

sábado, 25 de abril de 2015

Resenha #35- Academia de Vampiros: O beijo das sombras de Richelle Mead

Olá galera, essa semana terminei de ler Academia de Vampiros: O beijo das sombras de Richelle mead e hoje vim fazer a resenha dele pra vocês. Espero que gostem. 


Título: O Beijo das Sombras
Título Original: Vampire Academy
Série: Academia de Vampiros
Autor: Richelle Mead
Editora: Agir
Páginas: 320
Ano: 2010

Sinopse: Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade. Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola. Mas isso é só o começo. Em O Beijo das Sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar? Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.



Minha nota: 9,0



Nesse universo os vampiros são completamente diferentes do que estamos acostumados a ver. Existem dois tipos de vampiro: Os moroi e os strigoi. Os moroi assim como todos os vampiros se alimentam de sangue, o sol os incomoda, mas não os mata e eles são dotados de magia, cada moroi se especializa em um elemento da natureza: água, terra, fogo e ar, e como descobrimos mais a frente, o espirito (meio House of Night né?), já os strigoi são os vampiros que se “corromperam”, eles nascem quando um moroi mata o humano ou vampiro que ele mordeu, ou quando um strigoi morde um humano ou moroi e faz este beber do seu sangue. Diferente dos moroi, os strigoi morrem se expostos ao sol e abrem mão da magia pela força.
Existem também os Dampiros, que são misturas de humanos com vampiros, estes herdam a força e resistência dos humanos e os sentidos aguçados e velocidade dos vampiros. E são treinados para serem guardiões dos moroi (que são mais fracos e só usam magia para o bem).

A protagonista Rose Hathaway é uma dampira, e o maior sonho de sua vida e se tornar a guardiã da moroi, e sua melhor amiga, Vasilisa Dragomir, ou apenas Lissa a última moroi viva da linhagem dos Dragomir, uma das doze famílias reais, e uma das poucas moroi que ainda não se especializara em algum tipo de magia elementar. Elas estudam na São Vladimir uma escola pra treinamento e aprendizagem dos moroi e dampiros, porém Rose acaba descobrindo que a vida de Lissa está em perigo e juntas elas fogem da São Vladimir e ficam durante dois anos se escondendo no mundo humano. Rose e Lissa tem uma espécie de laço que liga as duas mentalmente, o que permite que Rose consiga sentir tudo que Lissa sente e às vezes até mesmo entrar em sua cabeça. Este laço de mão única acaba se provando um meio maravilhoso para Rose saber quando Lissa está em perigo, e o mistério por trás dessa estranha ligação aos poucos é desvendado no decorrer do livro.

A história começa (finalmente) quando elas são encontradas e levadas de volta a escola São Vladimir. E Rose tem que se manter alerta para os perigos que Lissa corre ao estar de volta e sua peculiar habilidade que não se enquadra em nenhum elemento, no meio de tudo isso ela ainda tem que se reintegrar nas aulas de guardiã e recuperar os dois anos de treinamento perdidos. Para isso ela obtém a ajuda das aulas extras do intrigante guardião Dimitri Belikov, sete anos mais velho, e alguém por quem Rose nutre certa paixão impossível.

Academia de Vampiros o beijo das sombras é narrado em primeira pessoa e é repleto de romance, emoção e um quê de suspense que não nos deixa parar de ler. Os personagens são bem construídos e os romances bem críveis. E apesar de algumas semelhanças com a série House of Night, digo que Academia de vampiros supera muito em história. A protagonista é meu tipo de personagem favorita, forte e ao mesmo tempo feminina, consegue ser um pouco bruta, mas também é muito sensual, além de não ser aquele tipo de personagem “menininha” que se esconde atrás dos guerreiros em situações difíceis, o que é com certeza algo raro se de ver.
Ler esse livro foi uma experiência maravilhosa e não era exatamente como eu esperava, porém correspondeu as minhas expectativas e talvez tenha até as superado. Por mais que a história tenha muito romance, não é aquele tipo meloso que você se cansa de ler, pelo contrario, existe ação e um pouco de comédia e você acaba torcendo pra seus shipps darem certo.
Richelle Mead me surpreendeu com sua história e seu universo bem construído, dando um clímax ótimo para o fim da história e me deixando ansioso pra ler a continuação. Recomendo a todos que leiam Academia de vampiros.

Então é isso pessoal, essa foi a minha resenha, espero que vocês tenham gostado, já li também o livro dois: Aura negra e no momento estou lendo o terceiro. Em breve postarei resenha deles também. Se vocês também já leram esse livro deixem suas opiniões a respeito até mais!!! 


14 comentários:

  1. Achei muito legal, provavelmente vou ler em um futuro não tão distante

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Confesso que livros com vampiro não fazem muito minha cabeça, mas gostei de saber que no livro tem romance, ação e um pouco de comédia.
    No momento não leria, mas futuramente poderia entrar na minha lista.
    Apesar disso, gostei muito da sua resenha! Fico feliz que tenha se divertido com a leitura! xD
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! concordo q histórias de vampiros tem se tornado meio clichês ultimamente, mas essa é realmente diferenciada e cheia de reviravoltas!! acho q vc gostaria!!
      Q bm q gostou da resenha!
      Bjs

      Excluir
  3. Desde que eu ouvi falar que essa serie viraria filme eu fiquei super curiosa para lê-lo . Infelizmente não tive a oportunidade ainda de fazê-lo , mas espero que em breve eu consiga , porque eu vi o filme e adorei a história!

    Beijos , Anna

    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme e mto bm.... mas o livro é bem melhor *--* Leia

      Bjs

      Excluir
  4. Eu realmente já tinha ouvido falar que era uma história de vampiros diferente... apesar de não gostar desses seres normalmente, acho que vou curtir esse livro. É bom saber que as personagens são bem construídas e que a protagonista é forte e feminina ao mesmo tempo, e que você acredita que o livro talvez tenha até superado as suas expectativas, apesar de não ser como você esperava.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Olá =)

    Tenho muita curiosidade para ler essa série, mas não acho a sequência certa para comprar. Preciso de uma promoção no Submarino para adquiri-la. Acredito que irei adorar os livros. Adorei a sua resenha e saber que os personagens são bem construídos!

    Beijos
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado *--*
      realmente esses livros são um pouco dificeis de encontrar, mas comprei o box na submarino por 69,90, achei um preço bom por 6 livros tão bons kkkk

      Bjss

      Excluir
  6. Junior, Academia de Vampiros é maraaaaa!!! Você vai se surpreender com os outros livros! Eu li a série toda em menos de 1 semana! Não conseguia largar! O fato da personagem não ser chatinha ajuda muito! Rsrsrs...

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! to lendo o quarto livro no momento kkkkk

      Bjs

      Excluir
  7. Ninho eu adorei a resenha e eu espero que eu possa ler em breve, falta só dinheiro pra comprar kkkkk Enfim, parabens pelo blog, ele só tem a ganhar com vc, beijos.

    www.tendadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw *---* Leia msm.... To no quintk livro (qse no fim) e a historia fica cada vez melhor... Bjsss

      Excluir

Deixe seu comentário , adorarei responde-lo :)