Menu

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Resenha 36# Encontrada -Carina Rissi

Bom dia leitores \o/ venha trazer uma resenha de um livro que li em apenas 9 dias para correr contra o tempo , para o desafio que faço I Dare you de Vicios em Livros , este era um desafio á parte ler um nacional em 10 dias e quase não consigo , mas bem estou aqui neh ?

Resultado de imagem para encontrada livro carina rissi
Sinopse : "Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar — e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva.
Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.
Em Encontrada: À espera do felizes para sempre, Carina Rissi traz de volta o mundo apaixonante de Ian e Sofia, nos permitindo mergulhar mais uma vez nesta maluca e envolvente história de amor."


O livro retorna a história de Sofia , no livro passado ela conseguiu achar sua fada madrinha e pediu que ela voltasse ao século 19 , ela conseguiu e quando voltou acabará de sair do casamento de Nina e Rafael e bem ela não estava bem vestida digamos assim para o século 19 . Ela volta corrrendo para a casa do Sr. Clarke ou Ian <3 . Ela encontra ele tomada pela tristeza e pela bebida . Eles ficam tão felizes que se tornam noivos . Voltando para este livro Sofia está á mil diante de poucos dias do casamento . Os outros da vila olham de um jeito estranho para ela . Sem falar que ela meio puxa a atenção de todos quase todo hora diante de suas quedas (o mulher que cai Jesus e desmaia kkkk ) . Ela tem que se acostumar que os outros á chamem de Senhora o que ela praticamente odeia .

" E você , senhorita ,por que permite que ele a trate de maneira tão desrespeitosa ?
-Por que o amo -dei de ombros "

"-Espero que você saiba o que tá fazendo .Se seu irmão me vir assim ,vai fugir do país .
Ela riu em deleite .
-Engana-se aquele que não crê no sofrimento existente na beleza ."

Madalena está cada vez mais  em cima de Ian e Sofia , para os dois não praticarem mais imoralidades . O Padre da região está cada vez mais desgostoso por Ian ter escolhido esta mulher , bem na verdade todos da vila estão . Depois do casamento vem uma parente muito distante da família Clarke , tia de Ian . Uma viúva rabugenta , chata , metida e feia . Ela faz de tudo para separar Ian de Sofia , mas o amor fala mais alto .

"-E cobriu meu rosto com o véu mais curto .
- O quê? Não ! . Do jeito que tô tremendo , vou acabar tropeçando e só Deus sabe onde vou cair ."

"-Ai meu Deus , eu quebrei !-Estava  casada há menos de cinco minutos e já tinha quebrado a aliança .Aquilo só podia ser um sinal .Um péssimo sinal !"

"-Ah , não ! Corre , Ian ,corre !- eu o empurrei escada acima ,passando pela porta da frente e fechando -a com rapidez . Ouvi algumas risadas vindas do Jardim .Segurei a mão de Ian e voltei a correr ... "
Thomas , primo de Ian tem tudo para casar com Elisa menos o amor necessário e o consentimento de Sofia , ainda mais porquê ela viu o futuro de Elisa e o seu final felizes para sempre. Aliás Sofia tem mais de preocupar , ela acabou fazendo um fábrica de condicionador escondida de Ian , mas todos na vila sabem menos ele . Ele está meio louco diante da situação de perder ela para sempre , porquê algumas moças sem família acabaram sendo mortas por raios , e estavam esperando que Sofia tivesse o mesmo fim .

"-Porquê sendo franca , eu esperava passar minha noite de núpcias sem muita roupa  .Nenuma , na verdade . Será que havia  mais alguma porcaria de tradição que eu não conhecia ?"

"-Ah ,tá .- Como se isso me deixasse aliviada - Então  isso aqui tipo não vai me engravidar , tipo , esta noite , vai ?
_Na verdade , eu tinha esperanças de que seria eu quem iria  engravida-lá um dia , não uma bebida - ele riu ."

"Admirei meu marido dos cabelos negros bagunçados aos pés descalços , me detendo  por um longo instante no meio do caminho Ian era ...
-Muito Gostodo - suspirei
-Gostoso como uma comida a ser saboreada ? -perguntou confuso ."

Depois do casamento ela desmaia e tem enjoo constantemente o que atrai o Dr. Almeida diariamente á sua nova casa , ela toma vários medicamentos ruins e estranhos como por exemplo ópio , entre outros .
Bem o livro é fantástico , amei demais . A Carina ganhou denovo , ela na minha opinião é a melhor nacional nos dias atuais sem dúvida .
Nota :

E sei lá toda vez que estou lendo um livro tenho sua trilha sonora , este bem é especial porquê a música combina com o enrendo , assistam ! 

9 comentários:

  1. Que lindo que amou o livro!! Todo mundo se apaixona pela escrita da Carina, e eu vergonhosamente ainda não consegui ler nada dela... mas pretendo ler Perdida ainda esse mês, e de repente já emendo a leitura de Encontrada. Que bom que conseguiu cumprir o desafio.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana
      Então corre porquê você vai se apaixonar \o/

      Excluir
  2. Ola, amooooooooooo a Carina , e amei muito Perdida e ainda mais Encontrada , serio são livros pra vida e pra estarem sempre na cabeceira , muito bem escritos e com historias que envolvem o leitor do incio ao fim <3

    beijos , Anna

    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna você já é minha amiga :3
      Verdade livros maravilhosos

      Excluir
  3. Olá, tudo bom?

    Me julguem, mas depois de ter uma ressaca muito louca com um livro da Bianca Briones, peguei esse livro pra ler e não consegui, não sei o porque, mas decidi que daria uma chance mais tarde! Espero conseguir ler logo, pois amei a sua resenha!

    Beijocas,
    Ana - www.bookzonthetable.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana !
      Menina eu entendo ressaca litéraria . Obrigado *--*

      Excluir
  4. Olá!!!

    Eu não li naaada da autora ainda :( tenho TAAANTA vontade, mas todas as vezes os livros dela estão absurdo de caro :( daí meu bolso não aguenta né ><
    ADOREI sua resenha muito bem escrita!


    Beiijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Ana
      Verdade muito CARO !
      Por isso li todos em pdf kkkkkkkk'
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Letícia, tudo bem?
    Ainda não li nada da Carina, mas já tenho Perdida na estante e pretendo fazer a leitura o mais breve possível. Fico feliz que o segundo livro mereça 5 estrelas e que você ache a história tão boa. Me deixou ainda mais curiosa para iniciar a leitura.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário , adorarei responde-lo :)