Menu

terça-feira, 5 de maio de 2015

Resenha #38 Academia de vampiros Aura negra de Richelle Mead

Olá galerinha, como prometido, hoje estou aqui pra fazer a resenha do volume dois de Academia de Vampiros: Aura negra da Richelle Mead.

Se você ainda não viu minha resenha do primeiro volume "O beijo das sombras", corre lá, ainda dá tempo. Agora vamos ao que interessa?

Título: Aura Negra
Título original: Frostbite
Série: Academia de vampiros
Autor (a): Richelle Mead 
Editora: Agir
Número de páginas: 297 


Sinopse: A Escola São Vladimir está em alerta após um ataque dos sanguinários Strigoi. Os Guardiões admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A escola envia seus alunos para um hotel de luxo e bem protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança de seu lar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que a heroína descobrirá força dentro de si.




Minha nota: 9,5

Depois dos acontecimentos de “O beijo das sombras”, os Strigoi começam a se comportar de maneira um tanto peculiar e quando Rose e Dimitri saem do campus da São Vladimir para um treinamento extra com um guardião famoso, eles acabam descobrindo que os Strigoi acharam um jeito de quebrar as barreiras mágicas feitas pelos Moroi para se protegerem. Porém o que mais os surpreende é que é possível que alguns humanos tenham um papel importante por trás dos ataques que vem ocorrendo com cada vez mais frequência. Logo fica nítido que os Strigoi estão atacando membros reais (Isso não é spoiler, na verdade é um pouco obvio). E com isso, mais uma vez, a vida de Lissa Dragomir, a última de sua linhagem, está em perigo.
Esse livro serviu pra fortificar meus gostos pelos antigos personagens como: Rose, que continua com seu jeito irônico que me conquistou desde o primeiro livro, Dimitri, Lissa e Christian, mas também nos apresenta novas personalidades simplesmente incríveis, como o moroi da realeza Adrian Ivashkov, e a misteriosa e nada maternal guardiã Janine Hathaway (mãe de Rose). E com a chegada desta última, o mundo de Rose vira de cabeça para baixo, em meio à preocupação em passar no treinamento para se tornar uma guardiã, a vigilância constante a fim de manter Lissa segura e seu amor incondicional e aparentemente proibido por Dimitri Belikov, ela ainda tem que tentar entender o porquê sua mãe de repente apareceu, e o que está acontecendo no mundo dos vampiros, o que fará com que ela tenha que tomar difíceis decisões contando sempre com a ajuda de seus amigos.
Também conhecemos um pouco mais o dampiro Mason, um amigo de Rose que é perdidamente apaixonado pela mesma, e um personagem que eu particularmente gosto bastante.

Por mais que uma parte deste livro se passe na São Vladimir, também conhecemos um cenário diferente, os alunos vão a uma estação de esqui onde dizem que é tão seguro quanto à academia de vampiros. E é lá que se passa a maior parte da trama.
Aura Negra tem uma história ainda mais impressionante que o primeiro volume, balanceando ação, romance e comédia num ritmo frenético que não nos deixa parar de ler. Admito que perdi uma noite de sono lendo esse livro (sim, uma única noite, porque li esse livro em um dia), e me surpreendi muito com o final, o que me fez querer ler o terceiro livro imediatamente (o que eu fiz, porque graças aos deuses eu comprei o box completo).
Richelle Mead continua me entusiasmando a ler essa história maravilhosa, e está de parabéns. Academia de vampiros está se tornando uma das minhas series favoritas. *---*

Então é isso galera, essa foi a minha resenha, espero que tenham gostado, já estou no finalzinho da serie agora infelizmente, e em breve postarei novas resenhas pra vocês. Até mais.

6 comentários:

  1. Oiii.
    Sou louca para ler essa série! Adoro estórias que envolvem vampiros ♥
    Tenho a série toda no kindle, vou ter que arrumar um tempo para ler *-* haha

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia msm! é mto boa, to no ultimo agr e a cada vez melhor...
      Bjsss

      Excluir
  2. Olá florzinha!

    Eu não sou muito fã de livros com vampirismo, mas sempre vejo elogios para a escrita da autora.
    O que eu gosto muito de saber é que a autora manteve um nivel e que agradou todos os fãs, afinal essa série é super famosa né?


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Florzinha? O.o kkkk
      Enfim, sim, é bem famosa msm, da uma vhance, acho q vc vai gostar *---*
      Bjss

      Excluir
  3. Oi Junior!
    Eu adorooo histórias de vampiros, sou apaixonada por esse personagem mítico!!
    Não conhecia essa série de livros, mas fiquei com vontade de ler!!

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia msm, essa serie é maravilhosa, entrou pra minha lista de series favoritas, q não é mto grande (sou mto chato pra avaliar livros) kkkk
      Bjsss

      Excluir

Deixe seu comentário , adorarei responde-lo :)