Menu

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Resenha 39# A Filha do Louco - Megan Shepherd

Bom dia : ) , hoje trouxe uma resenha de um livro que se tornou muito especial para mim , ele é pouco conhecido , mas é maravilhoso .  Ele veio nas promoções das Americanas por 10,00  . No começo achei que a leitura seria cansativa , mas não , foi perfeita , amei o livro do começo ao fim . Vamos lá ?
Resultado de imagem para a filha do louco
Sinopse : "Juliet Moreau construiu sua vida em Londres trabalhando como arrumadeira — e tentando se esquecer do escândalo que arruinou sua reputação e a de sua mãe, afinal ninguém conseguira provar que seu pai, o Dr. Moreau, fora realmente o autor daquelassinistras experiências envolvendo seres humanos e animais.
De qualquer forma, seu pai e sua mãe estavam mortos agora, portanto, os boatos e as intrigas da sociedade londrina não poderiam mais afetá-la... Mas, então, ela descobre que o Dr.
Moreau continua vivo, exilado em uma remota ilha tropical e, provavelmente, fazendo suas trágicas experiências.
Acompanhada por Montgomery, o belo e jovem assistente do cirurgião, e Edward, um enigmático náufrago, Juliet viaja até a ilha para descobrir até onde são verdadeiras as acusações que apontam para sua família."



Uma menina de 16 anos chamada Juliet Moreau , rica , de uma vida perfeita . Filha do melhor cirurgião de Londres até que o Escândalo veio a tona , seu pai sumiu , e ela e sua mãe tiveram que morar na rua pois seus patrimônios foram pegos pelo governo . Passaram por humilhação , e os amigos que se diziam as abandonaram . Seu pai fora suspeito de fazer atrocidades envolvendo animais com humanos , algo que a ciência e a sensibilidade humana nega .

"Após o escândalo vir a público e meu pai desaparecer , eu e minha mãe passamos a ser ignoradas pelas companhias que chamávamos de amigos . Até mesmo a igreja fechou suas portas para nós .O governo confiscou nossa casa e o patrimônio da família , alegando que meu pai era um criminoso "

Depois de um tempo , sua mãe morre de tuberculose e a deixa sozinha . Ela arranja um emprego de faxineira na Universidade de Medicina e sua vida vai correndo , mas ela ainda sente que seu pai está vivo embora a sociedade londrina afirma que ele está morto . Até que um belo dia ela se encontra com sua amiga Lucy - a única que não virou as costas para ela - e alguns primos dela . Eles começam a se divertir até decidirem ir até a universidade para brincar á noite . Lá eles encontram um grupo de adolescentes universitários brincando com um coelho fazendo vivissecação , com um diagrama de seu pai .Ela então parte em busca do destino do diagrama até encontrar Montgomery , seu ex - criado agora um homem , formado em medicina .

"Espécimes .Experimentos .Pesadelos .E a figura ao fundo , o sacerdote profano , era o meu pai . Estava de costas para mim , mas eu identificava o contorno firme dos seus ombros e o formato da sua cabeça . A criatura na mesa , fosse o que fosse , estava parcialmente coberta por um lençol , e tudo que eu conseguia discernir era o formato esguio de alguns membros , a mancha escarlate de sangue no lençol ,uma pilha de toalhas aos pés do meu pai e o brilho prateado dos instrumentos cirúrgicos. "

Agora ela partiria junto com Montgomery e seu criado estranho Baltazhar a uma ilha , A Ilha do Dr. Moreau , onde mistérios assombraram suas lembranças , e tem Edward , um estranho que no final vai superar todas as hipóteses.

Um livro perfeito na minha opinião , revivendo um clássico antigo que de verdade me deu até vontade de ler . Um livro que superou todas as minhas expectativas , de cara tornou-se meu favorito . O final me deixou um pouco triste o que me fez cair em profunda depressão pós-livro . Parece que a autora queria deixar que o leitor imaginasse o final , eu tenho duas hipoteses ou ela morreu no mar sozinha ou conseguiu voltar para Ilha para ficar com Montgomery . kkkkkkkk , mas deixo vocês lerem e aproveitarem este livro ao máximo .

"Agarrei sua gola , trazendo seus lábios ao encontro dos meus. Sem saber se era certo ou errado , hoje ou amanhã Ele não precisava de nenhum estímulo . Correspondeu ao meu beijo com tanta força que a mesa da cirurgia tremeu . A bandeja de instrumentos cirúrgivos caiu no chão . Mal percebi . Ele me abraçou pela cintura e me acomodou sobre a mesa [...] 
-Juliet .... Eu não a mereço 
-Deixe essa decisão para mim - disse eu "

Beijos :*

Nota :

6 comentários:

  1. Oi Leticia!!
    Eu tenho o livro "A ilha do Dr. Moreau" aqui em casa, mas ainda não li! Fiquei com vontade de ler este primeiro e depois ler "A filha do louco" para captar bem as intertextualidades! Adorei a dica! :)

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!
      Eu quero muito ler a Ilha do DR. Moreau
      Beijos

      Excluir
  2. Nossa, eu não conhecia esse livro e sinceramente, pela capa e título não compraria. Mas conhecendo melhor a história fiquei bem curiosa para ler e entender que doideira é essa que o pai dela estava metido!

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol
      Verdade o título é meio sem estranho mesmo , mas a capa foi o que mai me chamou atenção .
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Leticia!
    Já tinha ouvido falar sobre o livro, mas não tinha me interessado. Lendo sua resenha percebi que pode ser uma leitura bastante interessante.
    Com certeza irei lê-lo se tiver oportunidade!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline !
      Ele é bem interessante mesmo , espero que tenha a oportunidade . :)

      Excluir

Deixe seu comentário , adorarei responde-lo :)